Trocar o cuscuz pelo pão de queijo e o bolo de fubá pela macaxeira, descobrir uma nova vizinhança em uma recente Bahia, construir diferentes rotinas e reinventar maneiras para lidar com a saudade. O desafio de quebrar conceitos formados e construir uma vida de serviço à humanidade. Meu Deus: nunca casamos!

E foi por isso que criamos o Blog Luiza e Raul: vamos casar, e agora?, um espaço especial, aberto para que amigos e familiares edifiquem conosco estes dias únicos de intensa alegria. Aqui poderemos trocar idéias sobre a verdadeira natureza do casamento, compartilhar histórias que vivenciamos, somar conhecimentos, sugestões e conselhos às nossas decisões e nos preparar para o dia 14 de novembro, quando uniremos horizonte e mar.



terça-feira, 19 de abril de 2011

Paredes brancas que reluzem a luz que dali emana; toalha vermelha, azul, amarela, verde e branca que esboça a explosão de cores que pode se testemunhar ali; pratos brancos e detalhes vermelhos nos talheres, copos e outros utensílios que revelam um cuidado bordado de suave ternura. Mais adentro, uma arara - objeto físico de uma criatividade inovadora, enfeitada por recortes de feiras brasileiras, donde encontramos lonas listradas dispostas a carregar frutas e legumes e, aqui, guardam nossos sapados e nossos caminhos. Livros no canto da parede, rodeados por algumas malas que anunciam em silêncio: 'estamos chegando'. E um cheiro leve de alecrim permeia nossos ares, refrescando o Máximo Nome deitado nos pés de madeira, a esteira de palha envolta em nosso azul familiar e, finalmente, o Farol da Barra exposto elegantemente ao lado da janela, olhando, agora, para o origami dançando ao vento que por ali passa. Tudo parece cantar a atmosfera que se fez presente desde o último abril: é este o nosso lar, nossa morada que pretende se abrir como refúgio e ponto de luz para a humanidade.


Um comentário:

  1. Que o lar de vocês tenha eternamente essa atmosfera poética do texto! Lindo! Abraços

    Sem poesia: Raul: sua boca está suja! (risos)

    ResponderExcluir