Trocar o cuscuz pelo pão de queijo e o bolo de fubá pela macaxeira, descobrir uma nova vizinhança em uma recente Bahia, construir diferentes rotinas e reinventar maneiras para lidar com a saudade. O desafio de quebrar conceitos formados e construir uma vida de serviço à humanidade. Meu Deus: nunca casamos!

E foi por isso que criamos o Blog Luiza e Raul: vamos casar, e agora?, um espaço especial, aberto para que amigos e familiares edifiquem conosco estes dias únicos de intensa alegria. Aqui poderemos trocar idéias sobre a verdadeira natureza do casamento, compartilhar histórias que vivenciamos, somar conhecimentos, sugestões e conselhos às nossas decisões e nos preparar para o dia 14 de novembro, quando uniremos horizonte e mar.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Pro que der e vier"


Começamos sem rumo certo. Sem saber quem éramos ou o que iríamos fazer. Perdidos em tempos e lugares diferentes. Horizontes distantes, mares imensos. No entanto, o destino brincava sem receios ao definir o rumo da caminhada intensa por vir. Foi quando o sol, vivo e certeiro como nunca antes visto, derramou seus raios sobre belas montanhas, iluminando o caminho que conduziria às águas de um azul turquesa, azul este que se pluralizava em piscinas, petróleos, marinhos, claros e escuros. Enquanto a luz mostrava o caminho, as cores do azul davam conta de protegê-lo, bordando-se nesta combinação um leito tão claro quanto ao do velho Chico em noites quentes de verão, rasgando as curvas secas entre o cume alto e o nível do mar.

19 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo! Linda a história de vocês! Carol

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa notícia..que Bahaullah ilumine todos os passos de vocês dois sempre! Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!O que dizer? Nem sei...! Só que estou tão feliz! Casal mais lindo (por mais clichê que isso seja...hehehe) ainda não vi! :D
    O menino que vi crescer..cresci junto também...com a menina que quero sempre conhecer muito maiis! *-* encantados!

    ResponderExcluir
  4. Luiza e Raul,

    Obrigado por compartilhar essa iniciativa original!

    Que vocês dois aprendam, nas linhas e entrelinhas da vida, a escrever juntos uma linda história de amor, um Amor fundamentado no respeito mútuo, afeto, diálogo, serviço a humanidade, parceria e cumplicidade!

    Beijos, Feizi

    ResponderExcluir
  5. Felicidade ao quadrado!
    Em 1 mes estarei ai pra gente comemorar mais uma vez esta linda uniao ;)
    A felicidade é tanta que não consigo me expressar hehe, Raul percebeu pelo ton da minha voz.

    Podem contar com certeza com minha presença nem que seja de penetra =P
    Um forte abraço em ambos
    Anis Sami

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, estamos muito felizes por vcs e desejamos muita, muita felicidade. Estamos esperando uma visita à BH !!!! Beijos saudosos.
    Familia Mazza

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Quero estar sempre junto! Beijos

    ResponderExcluir
  8. É o Zirtin virando homin...

    Juro q a ficha ainda nao caiu direito!

    Mesmo tocando no assunto há meses e consciente da firmeza de Raul quanto a essa escolha, confesso q a distância física me deixa alheio a esta fase...

    Por isso sempre chegou com um "E aí, me atualiza, a que ritmo estão?"

    Mas ainda vejo Raul como aquele moleque doido q está presente nas minhas mais antigas lembranças.

    Mesmo após sua partida, só o vejo quando vem visitar essa terrinha...

    Por isso, acho q a ficha só cairá quando eu puder visitá-lo em Salvador, para ter contato e noção deste momento novo.

    Tenho pensado muito na notícia nestes ultimos dias e me sinto muito feliz em saber q está tomando jeito! =P

    E sem dúvida essa união trará bons frutos, tanto de um para o outro quanto deles para o mundo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, queridos, pela decisão e por este lindo blog! Quanta poesia! E não poderia ser diferente se tratando de Luíza e Raul, não é mesmo? A alegria é enorme em poder partilhar desses momentos com vocês e de recebê-los em nosso horizonte-mar baiano.

    ResponderExcluir
  10. A poesia traduz perfeitamente o sentimento. Toda a felicidade para vocês. Cláudia e Néstor

    ResponderExcluir
  11. Nossa...Que Massa!
    Casamento e um passo muito importante na vida e quando feito com a pessoa certa é uma vida linda. parabéns mesmo e que esta união seja tão firme que nenhuma provação abale suas estruturas. Eu como experiente no assunto posso dizer que com amor as dificuldades são detalhes que com a força de 2 se supera facilmente. que Deus ilumine e proteja voces e lhes deem frutos. Filhos são a soma de vocês e nao há maneira mas linda de se eternizar um amor!

    ResponderExcluir
  12. A mim parece que foram feitos um para o outro! Estamos todos (família) emocionados com essa novidade. Afinal o Raul é o primeiro neto de Dona Isaura a se casar...

    Meu sobrinho mais velho: no dia do seu nascimento sai correndo de Capoeiras-PE para Maceió-AL para conhecê-lo! Que alegria! E agora já está na hora do seu casamento com a meiga Luiza!

    Conselhos???? O bom é viver e ir descobrindo o que há de melhor (e pior) em uma união conjugal. Deixar o ruim de lado e se agarrar ao que é bom - isso faz a diferença.

    Aproveito para convidá-los a estarem por aqui em julho e comerarmos juntos os 30 anos do nosso casamento (Albérico e eu). Então, poderemos conversar um pouco mais sobre tolerância, paciência e respeito às diferenças -virtudes fundamentais em um casamento.

    Antecipo votos de que o primeiro filho não seja tão chorão como foi o Raul! (risos!)

    Com amor incondicional,

    Virginia

    ResponderExcluir
  13. Aff! Esse não é o melhor dia para descobrir esse site: briguei com meu marido e foi sério e não foi a 1ª vez! Bom achei importante compartilhar isso com vocês! Afinal, tenho certeza, vocês também viverão muitos momentos como esse. Claro terão momentos maravilhos também! Mas preparado para os bons momentos todo mundo está! Estar preparado para as crises e para sair delas é os segredo da felicidade conjugal. Tudo de bom pra vocês. Espero estar lá no dia D!

    ResponderExcluir
  14. Olha gente que legal! O principal é o transbordante amor que emana de voces e nos contagia e nos deixa mole de amor e de alegria. Felizes, determinados, focados e intensos. Que DEUS vos de esta constância. A iniciativa de compartilhar conosco este momente de maneira criativa e singular me deixou também muito feliz.
    Vivam este amor com toda força amparados pelo Misericordioso a todo tempo, sejam pacientes um com o outro. Oh! que alegria. Que bençãos inundem este pomar de amor.

    Beijosssssssss.

    Carlinhos

    ResponderExcluir
  15. Luiza!!!!
    Que felicidade ver casais se encontrando para uma vida de comprometimento, partilha e comunhão.
    Que o amor transborde graças à vocês e ilumine o novo caminho de muitas descobertas!
    Venha logo lembrar do pão de queijo para matarmos um pouco da saudade e conhercermos o Raul!!!!
    Beijo no coração de vocês!
    Ana Letícia e Pedro

    ResponderExcluir
  16. Poxa,
    Estamos olhando de minuto em minuto o blog e ficamos felizes a cada comentário, e-mail e mensagem recebida. Cada alma que se manifesta e traz um palavra de força faz com que nossos corações vibrem de alegria.

    A gente está construindo a próxima postagem, aguardem.

    Com grande carinho,

    Luiza e Raul

    ResponderExcluir
  17. Minha menininha vai casar! A menorzinha de todas!
    A que era a mais mineirinha e agora é a mais nordestina!
    Que você está feliz é inegável! E tudo que eu posso fazer aqui de longe é mandar abraços pelo vento e muitooo pensamento positivo por vocês dois!
    Mas não tem nem como ter outro tipo de pensamento com um casal tão lindeza como vocês!
    Adorei a idéia do blog!
    O bom é que dá pra eu conversar com o Raul também!Não é Raul? hahahahha
    Beijos enormes pro casal!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a iniciativa, super emocionante. Fiquei feliz de saber da decisão e de saber que você, Raul, que nem conheço direito, está sendo auxiliado nesse início de carreira por um dos meus melhores amigos, Lunaé Parracho. Vocês, pela coragem que demonstram, parecem ser o avesso de um texto que escrevi recentemente. Vocês são, em grande medida, uma tradução desse poema lindo do Geraldo Azevedo - Dia Branco - cuja letra dá título ao primeiro post de vocês: http://arremedo.wordpress.com/2011/01/18/dia-branco/

    ResponderExcluir
  19. Que dupla fantástica... da gosto ver vcs dois juntos :-)
    Fiquei muito contente em saber das boas novas, desejo toda alegria e felicidade do mundo pra vcs.
    Vou ficar aqui torcendo !

    Bj grande !
    Azm

    ResponderExcluir