Trocar o cuscuz pelo pão de queijo e o bolo de fubá pela macaxeira, descobrir uma nova vizinhança em uma recente Bahia, construir diferentes rotinas e reinventar maneiras para lidar com a saudade. O desafio de quebrar conceitos formados e construir uma vida de serviço à humanidade. Meu Deus: nunca casamos!

E foi por isso que criamos o Blog Luiza e Raul: vamos casar, e agora?, um espaço especial, aberto para que amigos e familiares edifiquem conosco estes dias únicos de intensa alegria. Aqui poderemos trocar idéias sobre a verdadeira natureza do casamento, compartilhar histórias que vivenciamos, somar conhecimentos, sugestões e conselhos às nossas decisões e nos preparar para o dia 14 de novembro, quando uniremos horizonte e mar.



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chuva de idéias!

“Bora, Raul, pensar em alguma coisa?". A frase seguida de mais uma daquelas mordidas doídas, em alguma parte do corpo, permitidas pelos bons hábitos familiares, evidenciava a vontade de escrever algo no espaço criado recentemente para falar de nossas aventuras "casamentescas". Aqueles dias regados a trabalho, atividades bahá'ís, universidade e busca por apartamento se misturavam à crescente sensação de que o tempo passava rápido demais para ser verdade e exigia urgentemente nosso envolvimento com os preparativos.

Já reservaram o local? Será que as pessoas de Minas, Espírito Santo e outros lugares conseguem achar passagem barata? Vamos fazer algo simples mães! Não pode fazer de qualquer jeito. E a programação? Comida? Chá de Panela? Vamos fazer alguma coisa que tenha a nossa cara! Seu pai já desenhou os convites? Será que Vanessa já pagou o local? Vamos chamar o Restart para tocar no nosso casamento, anunciar aos quatro ventos e servir acarajé com doce de leite e cuscuz!

Quantas coisas a se pensar! Por isso, amigos, pedimos a ajuda de vocês: brainstorming! Deixem suas idéias! Abram suas mentes e nos escrevam qualquer coisa que pensar: para a cerimônia, desde a parte devocional, incluindo celebração, criação de momentos e espaços, até uma possível recepção; para os chás de panelas (em BH, Maceió e Salvador!); para a lua de mel; casa nova; convites; enfim, o que der na telha!



Nota: todos os textos são escritos a duas mãos - uma esquerda, Luiza, e uma direita, Raul.

9 comentários:

  1. A tia "CORUJA" informa: do Espírito Santo já estão com passagens reservadas para o casamento em Maceió (é isso?) pelo menos 15 pessoas! E ainda nem foram convidadas!!!!

    A respeito do Restart, se confirmar certamente Lydia e Heloisa não estarão prensentes (kkk!)

    Sugiro os mineiros Vitor e Léo. O que acham? "Nunca vi ninguém, viver tão feliz.." - tem sentido! (kkk!)

    Vamos correr... o tempo voa mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Posso ajudar no Buffet.. a Vanessa já pagou? Preferem a Bodega ou a Isabel Pinheiro?

    ResponderExcluir
  3. Pra comer sugiro tapioca com pão de queijo!
    Pra tocar o Sergio Reis!
    E o arrasta pé tem que ser no chão batido!
    Que tal realizar o casório em amaralina?
    Ou quem sabe em uma jangada lá nas piscinas naturais! rsrsrs
    Tirando a brincadeira, se fosse casar hoje(Deus me livre) faria algo bem altenativo, inédito e fora do comum! Mas esse é o meu jeito. Casamento tem que ter a "cara" dos noivos e ninguém tem que dar "pitaco"

    ResponderExcluir
  4. RESTART NÃO!!!
    Mas acarajé e cuzcuz pode! Tapioca tambem é otimo!
    Eu acho que a comida do casamento tem que ter dos 3! um poquin de pao de queijo mas tambem uma macacheirazinha pra não ser injusta!
    Macacheira me lembra das historias que voce contava de quando fazia cardapios em maceio ainda pra minas.
    Com certeza qualquer comida que vocês arrumarem eu vou curtir!

    ResponderExcluir
  5. Restart realmente é a melhor opção pra um casamento!
    Não sei porque não pensei nisso antes...acho que na minha época eles não existiam ainda!
    Hehehehe...
    Tenho altas ideias...pro casamento dos outros,sempre me meto! Hahaha..
    Tô trabalhando com conviteeees,heiiin...oh a propaganda! =D haiahiahia!!

    Vou colocar minhas ideias no lugar e depois escrevo tudo...olha,eu escrevo,viu? hehehe..
    Tô adorando isso tudo de blog e tudo mais!
    Perfeitooo demaiiiiiis...!
    Me deu vontade de casar de novo e fazer igual!
    :D hehehe..

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Queridos, sugiro lerem sobre o casamento de Shoghi Effendi e Ruhíyyih Khanún. Há um capítulo inteiro em A Pérola Inapreciável sobre ele. Minha opinião: a simplicidade daquela cerimônia, que o Guardião proclamou como a união entre Oriente e Ocidente, deveria ser a pedra de toque de qualquer cerimônia de casamento bahá'í. Em suma, eu diria: menos fogos de artifício e mais espírito.

    ResponderExcluir
  7. Local ja pago e reservado!!! to so esperando as lista que vc ficou me enviar para o chá de panela em Maceió..
    beijoss

    Wanessa Pereira

    ResponderExcluir
  8. Adoramos todas as idéias que surgiram até agora! Aguardamos, sempre, novas, para que possamos construir - com a participação de todos vcs - este momento tão importante. Não deixem de compartilhar conosco!

    Deixamos aqui um texto de 'Abdu'l-Bahá sobre a verdadeira natureza do casamento. Esperamos que nossa cerimônia, com toda a sua simplicidade, antecipe o espírito que desejamos cultivar por toda a vida!

    "O verdadeiro casamento de bahá'ís é este: que o marido e a mulher estejam unidos física e espiritualmente, que sempre melhorem a vida espiritual um do outro, e que desfrutem de unidade sempiterna em todos os mundos de Deus. É este o casamento bahá'í."

    Com carinho,

    Luiza e Raul

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa!
    A uniao sempre aguarda maravilhosas bençaos!

    Uma dica que deu muito certo pra nós, é que o maior ornamento do casamento é a espiritualidade. Nao há salao, nem banda, nem convites, nem tapete vermelho que possa ser maior que o grau de espiritualidade que voces dois possam passar para os convidados e vivenciar.

    É ótimo ser casada! Principalmente quando seguimos orientaçoes como o texto que a Luiza colocou de Abdu'l-Bahá. Sigam sempre estudando esses textos.

    E queremos ir pro casamento, mas queremos convite VIP. Até novembro vamos dar um jeito!

    Um grande abraço!

    Bahiyyeh e Lucas

    ResponderExcluir